Notícias

COM LUIZ GONZAGA, SCHIN SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO

A nova campanha de Schin, parte do portfólio de Brasil Kirin, traz à tona o músico nordestino Luiz Gonzaga e aborda a tradição de São João. Segundo Bruno Piccirello, gerente de Marketing de Schin, toda sua comunicação é voltada para reforçar a ligação da marca com os consumidores da região do consagrado Rei do Baião. “É um momento tão importante quanto o Carnaval, é uma festa que tem uma cultura regional muito forte e a Schin, por ser uma marca que privilegia e potencializa tudo o que está relacionado à cultura regional, investiu para as festividades deste período. A nossa verdadeira proposta não é só realizar uma campanha, mas sim fazer um movimento em homenagem ao Luiz Gonzaga, que é uma referência cultural brasileira”, explica.

As embalagens da cerveja ganham versão temática com a assinatura “São João do jeito que o povo gosta” e o rosto do Rei do Baião. Nos principais pontos de venda da Bahia serão comercializadas latas de 350 ml, e em Pernambuco, as de 473 ml. Ao todo, serão produzidas mais de três milhões de latas. “Isto e todo o resto vem para criar um movimento e conectar, principalmente os jovens que talvez não conheçam tanto a obra de Luiz Gonzaga. Temos certeza que a homenagem fará com que as pessoas pesquisem e queiram saber mais sobre ele”, conta Bruno Piccirello.

A Schin ainda será a cerveja oficial de diversos eventos juninos. Em Salvador, a marca é parceira do São João do Governo do Estado, do São João Boa Praça e do São João do Clube Espanhol. Ademais, em todo o estado, foi renovada a presença em eventos como Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim; Forró Tôa a Tôa, em Vitória da Conquista; e Forró Coffee, em Itiruçu. O mesmo acontece em Pernambuco, onde a cerveja estará presente no São João da Capitá e no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

“Mais do que a expectativa de negócios e fazer com a marca cresça no mercado, é fazer o que a marca acredita: o resgate na cultura, no caso o São João. Mais do que fazer uma campanha, é entender que estamos resgatando algo de importante historicamente para o Brasil como um todo”, afirma Piccirello, ressaltando que a Schin possui uma grande representatividade no Nordeste.

Fonte: Abre