Notícias

Grafites do artista Eduardo Kobra ilustram os novos rótulos de Bonafont

A água mineral Bonafont Brasil comemora 10 anos e celebra com rótulos desenhados pelo muralista Eduardo Kobra. A marca da Danone reproduz nos rótulos das garrafas e no multipack o grafite da escadaria da rua Alves Guimaraes, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, assinado pelo artista e patrocinado pela Bonafont (ver abaixo).

Inicialmente, foi feita uma reforma no local, que se tornou tela para a obra do artista. Além da reforma, a marca também revitalizou bancos e mesas que existiam no local, instalou luminárias e trabalha agora para revitalizar o jardim do local.

A obra foi batizada de “Escadaria das Bailarinas”. Bailarinas passaram a estampar os degraus e muros das casas que permeiam a escadaria. A imagem principal é uma homenagem à bailarina Mel Reis, que passou por uma amputação e, hoje se apresenta com uma prótese.

As demais bailarinas que compõem a obra são uma releitura de “A Pequena Bailarina”, de Edgard Degas; a russa Maya Plisetskaya que fez parte do Balé Bolshoi e já foi retratada por Kobra em um mural de Moscou, e jovens bailarinas do Ballet Paraisópolis, projeto idealizado pela coreógrafa Mônica Tarragó, que ensina balé clássico e dança contemporânea gratuitamente a crianças e adolescentes da comunidade.

Fonte: Embalagem Marca