Notícias

Soluções flexíveis e projetos turnkey por especialistas em máquinas de embalagem

 

Os visitantes da próxima edição da feira FCE Pharma & Cosmetique poderão conferir no estande da Optima a versátil máquina de envase FM1. Preparada para o processamento dos mais diversos produtos líquidos e viscosos das indústrias química, cosmética e alimentícia, oprocesso de envase é realizado por meio de bomba-pistão com válvulas de pressão ou rotativas. Com acionamento por servo motor o volume de dosagem, até 1000 ml, pode ser ajustado através do painel de operação.

 

Preparada para trabalhar com diferentes formatos de frasco, a OPTIMA FM1 atinge os mais altos padrões em termos de precisão, com capacidade de produção de até 90 frascos/minuto. A OPTIMA CM1, por sua vez, é o complemento perfeito para o processo de fechamento. Tampas de diferentes formatos podem ser processadas, como: roscas, batoques, gotejadoras e dispensadoras.
 


 

Projetada para trabalhar com até duas estações de fechamento, a máquina recebe os frascos através do sistema convencional de transporte por esteiras ou através de pucks. Construída sob as normas GMP, todas as instalações encontram-se abaixo da área operacional.
 

Para a indústria farmacêutica, a Optima apresenta a plataforma de máquinas de envase e fechamento MultiUse. A inovadora solução é altamente flexível, sendo possível o processamento de frascos-ampola, seringas e carpules. Alto grau de automação, tecnologia robótica e um sistema de transporte de última geração permitem a produção de produtos farmacêuticos de forma eficiente, com máxima flexibilidade para todas as demandas de mercado e produção.

 

A plataforma MultiUse pode ser facilmente integrada às recentes tecnologias de isolamento da Optima Pharma garantindo a mais alta segurança dos produtos e operadores. O conceito de construção modular permite flexibilidade na configuração da linha, juntamente com a integração de sistemas de liofilização farmacêutica que permitem um nível superior de controle de processo asséptico e garantia da qualidade.

 

Os visitantes do estande daOptima também descobrirão por que o novo isolador para teste de esterilidade STISO, da Metall + Plastic (empresa pertencente ao grupo Optima), estabelecenovos padrões na indústria farmacêutica. O STISO pode ser utilizado para produtos assépticos e assépticos tóxicos. Algumas vantagens do novo sistema: conceito ergonômico, flexibilidade total devido à construção modular, instalação rápida, bem como um sistema de teste de luvas integrado na IHM. Devido àsua tecnologia específica, o STISO atinge curtos tempos de ciclo durante a contaminação, além de demandar mínima manutenção, por conta da rápida evaporação do H2O2.

Como especialista em projetos turnkey, a Optima Pharma também informa sobre suas soluções integradas de envase e fechamento, tecnologia isoladora e liofilização, garantindo um investimento seguro com o gerenciamento completo do projeto. Todas as atividades técnicas internas e externas são gerenciadas, incluindo a implementação do projeto, o SAT e os serviços de qualificação.

Fonte: